sexta-feira, 23 de março de 2018

Daniel Completo e José Fanha na nossa biblioteca

Na manhã do dia 14 de março, ainda no âmbito das atividades da Semana da Leitura, recebemos o músico Daniel Completo e o escritor José Fanha.
Daniel Completo, que nos visitou pela terceira vez, cantou e encantou, como sempre.
José Fanha acompanhou as canções, cujas letras pertencem às suas obras, e ainda nos presenciou com outras histórias e muitas rimas.
Música e leitura numa combinação perfeita!
De Daniel Completo sabemos que nasceu em Lisboa e se licenciou em Educação Musical, tendo iniciado a sua atividade como professor do ensino básico no ano de 2000. Esteve ligado a um dos mais genuínos registos da Música Tradicional Portuguesa, integrando o grupo "Ronda dos Quatro Caminhos" nas décadas de 80 e 90.
            Gravou o seu primeiro trabalho a solo – Finisterras – em 2005.
 Depois de editar vários trabalhos infantis, fez parcerias com escritores bem conhecidos, como Luísa Ducla Soares, cujos livros nos foram apresentados nos anos anteriores, e José Fanha.
José Fanha nasceu em Lisboa e licenciou-se em arquitetura.
É autor de histórias e poesia para a infância, dramaturgo, autor de letras para canções e textos para rádio, guionista de televisão e cinema. Tem dirigido Oficinas de Poesia e de Escrita, além de desenvolver trabalho intenso de divulgação de poesia e promoção do livro e da leitura em bibliotecas e escolas um pouco por todo o país.
Entre a sua vasta obra estão os livros que nos trouxe: Cantigas e Cantigos – Mais modernos mais antigos, O baile do bê-á-bá e Entre estrelas e estrelinhas – Este mundo anda às voltinhas, estes dois últimos com a participação de Daniel Completo.
Foi muito divertido: cantamos, encantamos e até constituímos uma “pequena banda” tendo José Fanha como maestro. Uma festa à volta da leitura e da música, provando que ler torna tudo possível…
Para finalizar, os habituais autógrafos.

Obrigada Daniel Completo e José Fanha pela vossa presença!

Sem comentários:

Enviar um comentário